sexta-feira, 11 de março de 2016

Primeiros dentinhos/ Escovação

Olá amiguinhos, como vão?!
Quero contar hoje que meus primeiros dentinhos já nasceram, e agora não posso descuidar da minha saúde bucal.
Vocês sabiam que um em cada 2.000 bebês já nascem com um dentinho, as vezes até dois?! Esses dados eu descobri lá no site do babycenter. Lá eu descobri também que normalmente os dentinhos começam a nascer por volta dos 5 ou 6 meses, mas tem alguns bebês que já exibem os dentinhos lá pelos 3 meses, e outros que só vão obter os seus só por volta de um aninho, e esse foi o meu caso, os meus só apareceram no finalzinho dos meus dez meses, mas dizem que é bom, eles vêem mais fortes.
Bom, mas como o assunto aqui é a escovação dos dentinhos, quero compartilhar com vocês como eu faço.
 Primeira coisa é ter a mão o creme dental e a escovinha de dentes. O creme dental eu uso esse Bitufo do cocoricó, no site deles tem várias dicas de como fazer a higiene bucal. A escovinha eu uso essa de dedo, essa escovinha é ótima para bebês pequenos, a mamãe coloca no dedo dela e escova os dentinhos do filho, no meu caso, eu mesmo gosto de fazer isso, então eu coloco no meu dedinho mesmo.


  Em seguida, pego minha pastinha pra passar na escova. Nessa hora eu preciso da ajuda da mamãe, pois não consigo abrir a embalagem sozinho.

Depois então é só começar a escovação e a diversão.

 A minha pastinha tem gosto de morango, e é sem flúor para não manchar meus dentinhos, e por ser própria para crianças, não tem problemas se eu engolir.

Capriche na escovação para não deixar brechas para a cárie tomar conta dos seu dentinhos.

Uma coisa muito importante também é escovar a língua e bochechas, para eliminar todas as bactérias.
Pronto, finalizei minha higiene bucal, mas não acaba aí não, depois de cada refeição devemos repetir a escovação, e devemos fazer isso no mínimo três vezes por dia.
Então é isso amiguinhos, não deixem de cuidar dos seus dentinhos.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário